terça-feira, 21 de dezembro de 2010

HOMENAGEANDO UMA GRANDE AMIGA.

Maria José: Eis a minha homenagem a ti, guria!



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

DIA DE DIPLOMAÇÃO DA CORRUPÇÃO.

COMENTÁRIO d' O INDIGNADO:
Hoje em todo país foi dia de 'Diplomação' dos eleitos a tomarem posse em 1º de Janeiro. A exemplo do "MAROLINHA", o senhor Francisco Averardo, mais conhecido como o palhaço tiririca, recebeu seu primeiro diploma. Ontem em visita a Câmara dos Deputados em Brasília, não perdeu a piada:"Nem comecei a trabalhar, e já aumentaram meu salário em 70%. Quando se trata de encher os próprios bolsos, os representantes(?) do povo, agem rapidamente. E, nos maiores percentuais possíveis. Já para o povão, estes são míseros 7% para o salario mínimo e aposentados. Funcionários de estatais e de economia mista, teem que recorrrer a greves ou sindicatos e trava-se uma uma luta desgraçada para se conseguir algo acima do proposto pelos patrões. Já para afilhados e apaniguados, os chamados "Quem Indicou", sempre em cargos de destaques teem os salários previamente acordados, mesmo não tendo as mínimas condições, preparo e conhecimentos das funções exercidas. Ao diplomar o Maluff, diploma-se políticos a serviço da corrupção.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O SUPER-HOMEM VS A MULHER MARAVILHA.

Brasília fede:
Às vésperas da posse de Dilma, Brasília está abandonada. O mato alto invadiu a cidade (em greve, a Novacap não faz o corte). E o lixo parou de ser recolhido em 47 pontos do DF por causa de disputas jurídicas sobre os contratos de coleta. pontos do DF por causa de disputas jurídicas sobre os contratos de coleta.






Comentário d' O INDIGNADO:

A outrora 'bela-cap'(Ah! saudade do JK), hoje, tornou-se fedorenta e efervecente. Brasília se destaca mais do que nunca neste final de ano, pelas acirradas disputas políticas. Lembro-me bem dos anos '60', onde ainda respirava o tempo da fundação, verdadeiro far-west, não só no DF, como nas cidades que formavam o entorno. Passados exatos 60 anos, o clima atual repete-se, não com uso de facas, facoes e revólveres, mas, nas brigas para ver quem pode mais. O poder subiu à cabeça dos homens que deveriam sim, lutar pelo povo, e, no entanto, lutam ganhar o estrelato. e nesta briga, vale tudo: os meios mais baixos possíveis são utilizados em detrimento da honra, da moral e da ética. O "MAROLINHA! sai(?), mas continua mandando. O Mercadante é mais um ministro imposto por ele. O PMDB(SUPER-MAN) mede forças com a ex-guerrilheira(mulher maravilha) e vai tendo nítida vantagem. O Sarney "bigode sujo" ou o 'cara-de pau', com queiram, dá o tom: colocou o apaniguado Lobão 'lobinho' nas Minas e Enertia, e ja deu o ultimato: o indiquei(Q,I.) e vai continuar! O vice-presidente eleito por sua vez, tambem bateu de frente com a presidenta(ela queria o Vaccarezza), mas quem assume a Câmara dos Deputados é o atual vice, Marco Maia. De round em round, o maior vai vencendo. Lembro-me daquela música: "Como será o amanhã...." responda quem souber!















segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

13 de DEZEMBRO: DIA do MARINHEIRO.

Relembrar Tamandaré é sempre um exercício de patriotismo e inspiração para àqueles que não precisam —ou precisaram — bajular alguém para obter vantagens.
O Dia do Marinheiro é celebrado no dia 13 de dezembro. Data de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil. A data foi instituída, pelo aviso 3.322 do Ministro da Marinha, em 04 de setembro de 1925, em reconhecimento aos grandes serviços prestados pelo almirante ao povo e à pátria.
O Marquês de Tamandaré deixou registrada sua homenagem à Marinha, em testamento. Seu derradeiro desejo foi que sobre a pedra que cobriria sua sepultura fosse gravado “Aqui jaz o velho marinheiro”.
O almirante nasceu na cidade de Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, no dia 13 de dezembro de 1807. Filho do patrão-mor do porto da cidade, o Marquês de Tamandaré descobriu sua vocação para o mar aos 15 anos de idade. Foi aceito na Marinha, como voluntário, embarcando pela primeira vez na Fragata “Niterói”. Iniciava ali uma brilhante carreira na Marinha. Seu prestígio foi fruto de suas participações em quase todas as guerras de seu tempo defendendo os interesses do país.
Morreu no dia 20 de março de 1897, na cidade do Rio de Janeiro. Em 2003, entrou para o Livro dos Heróis da Pátria, honraria que lhe foi concedida por iniciativa do Congresso Nacional.

Hip! Rip! Rá! Viva a Marinha.
(
Colaboração:jcmelo).

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MEDO ou PROIBIDA?

A ex-guerrilheira após ser eleita, concedeu apenas tres entrevistas e em canais de televisão. Tem-se esquivado de toda a imprensa que a procura. Há poucos dias, declarou que daria entrevistas apenas a jornalistas mulheres e que tivessem coberto a campanha e respectiva eleição. Mas recuou. Será medo, de mesmo sendo entrevistada por mulheres, as perguntas a poria de saia-justa? ou é uma proibição do "MAROLINHA"?, que aliás pôs as manguinhas de fora, dando tremenda bronca no Mântega, quando soube que haveria cortes no orçamento do PAC. Tudo indica que os ultimos meses em contato mais estreito com a afilhada, absorveu-lhe o temperamento agressivo. Parece-nos que a soberba subiu-lhe a cabeça. Quer a todo custo, manter-se em evidencia.