segunda-feira, 13 de julho de 2009

CONGRESSO NACIONAL:'BABOSEIRAS MIL'

O show pirotécnico dos fogueteiros coruptos de Brasília, continua a todo vapor. Collor, indicado para presidir a CPI da Petrobrás. Lei eleitoral que possibilita empresas a fazerem doações aos partidos e candidatos com pendências judiciais a se candidatarem, interferência no direito constitucional de ir e vir, quando limita o uso da internet. Presidente do senado que mente em plenário, faltando com o decôro parlamentar, portanto sem moral para determinar porcaria alguma. Partido(PMDB) que traça a conduta de como deve ser desenvolvida a CPI da maior empresa do país. Presidente da República que marca para a data da independência, assinatura de compra de submarinos obsoletos(refugo) com presidente francês. Aliás, na década de 60, o cantor e humorista Juca Chaves, fazia sucesso com a música:"O Brasil já vai à guerra! Comprou porta-aviões. Ah!, mas que ladrões!. Hoje, a música é: "O Brasil tá afundado! Nas marolas do presidente. Comprou submarinos! Ah!... que indecente!

2 comentários:

Laguardia disse...

Me lembro que durante a Campanha eleitoral do primeiro mandato, Lula criticou a Petrobrás por estar importanto as plataformas de exploração de petróleo, dizendo que tínhamos tecnologia para fabrica-las aqui.

Como diz nosso presidente, um país que tem tecnologia para buscar petróleo a 6.000 m de profundidade, não tem tecnologia para fabricar seus próprios submarinos?

Onde está a tecnologia que vem sendo desenvolvida há décadas para a produção do submarino brasileiro de propulção nuclear?

Acho que tem gente do governo ganhando e muito com a compra de submarinos sucateados da marinha francesa.

... "gigi"... disse...

Pense, por favor, em um Brasil que ainda não existe, um Brasil que poderá existir num futuro distante, muito tempo depois destes vergonhosos anos de lodo, de mentiras, de patifarias e de impunidades.
Como é certeza que Lula & Companheirada não são eternos, há esperanças de que um dia esse Brasil imaginário se torne real. Mas eu acho que ainda vai demorar...