sexta-feira, 26 de agosto de 2011

RESPEITANDO A FRANÇA, MAS IMPONDO DIREITOS BRASILEIROS

Dilma recebeu das mãos dos familiares um relatório de 750 páginas elaborado por uma associação de pilotos franceses e técnicos alemães. A Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 447 pediu a ela formalmente que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) receba o documento e entre nas investigações sobre o acidente. Segundo o representante da associação, Nelson Marinho, o grupo pede a reabertura das investigações brasileiras, suspensas desde que o BEA (Birô de Investigações e Análises), do governo francês, assumiu a investigação sobre a tragédia. Eles também rechaçam os resultados da investigação apresentados até agora, que apontam falha dos pilotos, e fazem severas críticas ao Airbus A330. "O governo francês é dono tanto da Airbus quanto da Air France, quer proteger os empregos franceses", afirmou Marinho.
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Relatório do 447 aponta erro de pilotos; leia a íntegra
O relatório divulgado nesta sexta-feira pelo BEA, órgão do governo francês que investiga o acidente com o voo 447 da Air France, aponta uma sequência de erros dos pilotos. O voo fazia o trajeto Rio-Paris e caiu no Atlântico em 2009, matando 228 pessoas. Leia a íntegra do relatório . No domingo, 31 de maio de 2009, o Airbus A330-203 matrícula F-GZCP operado pela empresa Air France decolou às 22h29 para efetuar o voo regular AF447 entre Rio de Janeiro (Galeão) e Paris (Charles de Gaulle). Doze membros da tripulação (3 PNT, 9 PNC) e 216 passageiros estavam a bordo.
Introdução :
O relatorio da etapa No. 3 pode ser emitido gracas a leitura completa dos registradores de bordo, recuperados no inicio de maio de 2011, apos varias incursoes de pesquisadores submarinos. Ate entao, as informacoes disponiveis nao permitiam uma compreensao das circunstancias do acidente. Ainda assim, com base nessas informacoes, varias recomendacoes de seguranca ja haviam sido emitidas pelo BEA: elas aparecem no relatorio da etapa No. 2.
Nas ultimas semanas, a analise dos dados do registrador de dados e do registrador de voz tem deram uma contribuicao decisiva para a investigacao. Eles permitiram conhecer as circunstancias exatas do acidente, ter elementos de analise sobre a evolucao do voo, estabelecer novos fatos e emitir recomendacoes de seguranca, que figuram neste relatorio. A investigacao prosseguiu em direcao a uma analise mais aprofundada para determinar as causas do acidente, que serao incluidas no relatorio final do BEA. Desenrolar do voo e novos fatos estabelecidos Le vol a ete decompose en trois phases:
Fase 1: do inicio da gravacao do CVR ate a desconexao do piloto automatico
Fase 2: da desconexao do Piloto Automatico ate o disparo do alarme de estol
Fase 3: do disparo do alarme de estol ate o fim do voo .

O INDIGNADO Comenta:
Temos a obrigação de respeitar a França o seu governo. Mas o Brasil não pode ficar de braços cruzados e a mercê de organismos internacionais, quando infelizmente provou-se falha humana no acidente. A familia dos mortos e o restante da nação brasileira, clama por providências enérgicas do Planalto.

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