sábado, 22 de outubro de 2011

BRINCADEIRA DE MAU-GÔSTO.

(Reuters) - O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta sexta-feira que recebeu recomendação da presidente Dilma Rousseff para que continue seu trabalho na pasta após conversa na noite desta sexta-feira.
O ministro, alvo de acusações de desvio de recursos no ministério, disse que explicou à presidente as denúncias que sofre, as quais chamou de "mentiras". "Desmascarei diante da presidente todas as mentiras que foram perpetradas contra mim", disse Silva a jornalistas após se reunir com a presidente.
Questionado se permaneceria no posto, o ministro disse que "não entendia" a pergunta, já que Dilma teria lhe recomendado que continuasse seu trabalho na pasta. "Ela (Dilma) sugeriu muita serenidade e paciência e reafirmou sua confiança no nosso trabalho", disse.
Silva é alvo de denúncias do policial militar João Dias Ferreira, de que comandaria um esquema de desvio de recursos no ministério, por meio de convênios com organizações não-governamentais no programa Segundo Tempo. (Reportagem de Maria Carolina Marcello e Jeferson Ribeiro/YAHOO.Com)
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu hoje no Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O chefe do Ministério Público Federal quer investigar as suspeitas de envolvimento dos dois num suposto esquema de corrupção na pasta delatado pelo policial militar João Dias Ferreira. O inquérito recebeu o número 3333. Orlando Silva e Agnelo Queiroz são identificados apenas com as iniciais, O.S e A.Q. De acordo com informações disponíveis no site do STF, a investigação vai apurar suspeitas de "crimes previstos na legislação extravagante" e "crimes de responsabilidade". Com 146 folhas, o pedido de abertura de inquérito será analisado pela ministra do STF Cármen Lúcia Antunes Rocha, sorteada relatora do caso. Cármen Lúcia está no STF desde 2006, quando foi nomeada para o cargo pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A Procuradoria e o Supremo não divulgaram o inteiro teor da petição de Roberto Gurgel.
COMENTÁRIO dO INDIGNADO:
A ex-guerrilheira, tá de brincadeira comigo e com toda a nação. Tenta mostrar 'poder', evidenciando o seu temperamento explosivo, sem pavio e principalmente sem 'jogo de cintura'. Ao manter o ministro dos esportes, desrespeita todas as Instituições do país. Peita até a PGR e seu procurador. Mulher-macho sim senhor, só na músca do Gonzagão. Esse era de fato um 'rei' e respeitado. O mundo contemporâneo, vive a queda dos ditadores que teimam em manter-se no poder.Mas, os maiores culpados são os eleitores. O displante e disparate dos políticos, podem ser ainda elimados na medida em que o povo proteste nas ruas. vide os 'CARAS-PINTADAS.

Nenhum comentário: