terça-feira, 25 de setembro de 2012

DESCULPA MAIS QUE SAFADA.

COMENTA O INDIGNADO:
Os malfeitos do governo da ex-guerrilheira, principalmente no setor elétrico, continuam a sucederem-se infinitamente. E as deculpas? AH! essas, são as mais fajutas, tchê! Vê o grifo do último paragrafo abaixo.

APAGÕES:
No início de setembro, durante a assinatura do pacote de renovação das concessionárias de energia, a presidente Dilma Rousseff alfinetou a gestão de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), ao relembrar o racionamento de eletricidade enfrentado em 2001 e 2002.
Não é a primeira vez que a presidente comenta o ocorrido. Em novembro de 2009, um apagão deixou às escuras 18 Estados e o Distrito Federal por mais de três horas --70 milhões ficaram a luz de velas.
Então ministra da Casa Civil, Dilma chegou a se predispor a explicar os motivos da pane elétrica no Congresso. Mas não fez isso sem deixar de cutucar o governo de FHC. Dilma afirmou que a oposição tinha memória curta ao comparar aquele apagão ao da gestão do tucano.
Em 2001, o país sofreu um blecaute que forçou um racionamento de energia por 11 meses.
Em fevereiro de 2010, 11 Estados do Norte e do Nordeste também sofreram com a falta de energia elétrica. A concessionária Eletronorte apontou uma árvore como a causadora da pane. Os galhos dela teriam se aproximado demais de cabos de transmissão. Com isso, o isolamento elétrico foi rompido, pois a energia passou a fluir para a árvore, o que desligou a linha.

Nenhum comentário: