sexta-feira, 5 de junho de 2009

VAIAS? È POUCO... EU QUERO É MAIS!

Presidente do Supremo é vaiado ao deixar comissão do Senado
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, foi surpreendido com vaias e gritos de "Fora Gilmar" ao deixar a audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A manifestação foi organizada por estudantes do movimento "Saia às Ruas", criado depois que o ministro Joaquim Barbosa, em uma discussão com Gilmar Mendes, no plenário do STF, afirmou que ele deveria ir às ruas para ouvir a opinião pública.A manifestação surpreendeu o presidente do Supremo e, também, a Polícia Legislativa do Senado, que retirou os estudantes das dependências do Senado. Perguntado se a manifestação tinha lhe incomodado, Gilmar Mendes limitou-se a dizer: "Nem um pouco".Momento depois, antes de entrar no elevador privativo, o presidente do STF parou para uma rápida entrevista. que foi interrompida por novos gritos de "Fora Gilmar". Desta vez, a manifestação partiu de representantes da Confederação Nacional das Associações de Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)."O Gilmar não está honrando com as obrigações que tem como presidente do Supremo Tribunal Federal. Ele tem agido de forma parcial e isso extrapola prerrogativas de qualquer magistrado", afirmou José Vaz Parente, diretor da confederação.Ainda na audiência pública, que debateu o projeto de lei que cria mecanismos de repressão contra o crime organizado, Gilmar Mendes comentou a necessidade de isenção das autoridades responsáveis pela formulação e julgamento das leis."Estamos em uma democracia representativa. Vocês [senadores] têm que aprovar leis, que contrariam a opinião pública. Alguns imaginam que fazer jus é atender às ruas, é atender a determinados segmentos. Temos uma jurisprudência que diz que o clamor da opinião pública não justifica prisão preventiva", disse Gilmar Mendes.
(Fonte:uol/Marcos Chagas/Ag.Brasília).
Comentário(O INDIGNADO):
A voz do povo começa a ecoar pelas ruas e é bom os coruptos, larápios e seus comparsas apurem os ouvidos. Os indícios da revolta popular estão se espalhando, sinal de que a nação está começando a distinguir e separar o "joio do trigo". Hoje não é somente as 'caras pintadas' não, ´e o corpo inteiro. Uma rebelião popular, não existe segurança privada ou polícia de senado que segure.

Um comentário:

Helio Thompson disse...

Quero deixar aqui o meu grito:
É preciso ser um grande cara de pau para admitir que usufrui desonestamente do dinheiro do povo! E para a sua moradia! Convenhamos...Ou estamos calando diante de todo cansaço das badernas vistas e admitidas,ou se perdeu de vez toda a vergonha na cara. Isso é caso de Polícia!