sábado, 6 de junho de 2009

BRIGANDO PELO 'ALHEIO'

Como jornalista de economia, há quem espere que eu fique a favor da produção a qualquer custo e contra os ambientalistas. Mas é justamente ao contrário. A economia brasileira sofrerá se continuar desmatando.
É um tiro no pé. A carne brasileira, por exemplo, terá dificuldades de exportar se não garantir ao mundo que o gado não veio de áreas de desmatamento. A mesma coisa acontecerá com os supermercados, eles exigirão procedência da carne. Os consumidores também já estão atentos, então é irracional, do ponto de vista econômico, ir contra o meio ambiente.
A MP 458 aprovada no Congresso é insensata. Ela permite regularizar as terras de quem invadiu a floresta Amazônica. É regularizar a ilegalidade. Que o presidente Lula vete o projeto././(Fonte:Miriam Leitão/O Globo)//.
O INDIGNADO(Comentário):
Às vezes, fico a me perguntar porquê tanta gente se preocupa com a Amazônia após o 'leite derramado'. Aqueles que teem mais de 45 anos, lembram-se de ex-ministro Mário Andreazza e a desgraceira que produziu na região. "Arrendou, vendeu e desmatou à vontade, até mesmo para construções de pistas clandestinas". A maior parte da Amazônia já não é mais do Brasil, faz tempo. A MP prestes a ser sancionada pelo Presidente "Marolinha", vai realmente 'Piorar Tudo'. Os povos indígenas serão erradicados de suas terras. Os MSTs da vida, posseiros, fazendeiros empresários etc, vão deitar e rolar. Terão as terras que quiserem e bem entenderem, quando não de graça, à preço de bananas na feira. A 'força menor', jamais vencerá a 'maior'. Portanto, o Brasil é o 'acionista' pequenino. Sem voz. A ditadura pôs a Amazônia na UTI e, a 'democraca' quer desligar os aparelhos. TUDO PALHAÇADA!

2 comentários:

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá amigo,
Vim agradecer sua visita ao meu blog e por ter se tronado meu seguidor.
Deus abençoe.
Eliane

Anônimo disse...

Blaise Pascal, disse com muita sabedoria algo que merece ser registrado aqui:
"A natureza tem perfeições que mostram que é a imagem de Deus, e defeitos que mostram que é apenas a imagem."

Parabéns pelas postagens.