segunda-feira, 27 de julho de 2009

TOMA-LÁ- DÁ-CÁ: O JOGO do BRASIL.

Desde que ganhou de presente a presidência da república(com a morte do Trancredo), senhor José 'Bigode sujo' Sarney, implantou no Brasil, o mesmo sistema de governar do estado de sua propriedade, o Maranhão: O jogo do toma-lá-dá-cá. Melhor dizendo, a política da politicagem. E hoje todo mundo sabe que consiste na troca infinita de favores, entre amigos e não tão amigos assim. Entre mandatos e eleiçõesdos supostos representantes do povo, fortunas vão sendo formadas junto com impérios. Acorrupção mantida e ganhando descaradamente espaço e tamanho, pois alastrou-se até para servidores de cafezinhos nos gabinetes políticos e na gráfica da república, sem que o Chefe-de-Estado da nação brasileira, o presidente "Marolinha" que nunca sabe de nada, por mera conviniência, transforma-se em um dos maiores jogadores, empurrando com a barriga o final de seu desastrado mandato, mas com transparente intenção de continuar no poder através depossível sucessora, uma ex-guerilheira, alimenta o jogo sujo com bestiais e humilhantes alianças partidárias formadas por quadrilhas políticas. Até agora,o resultado deste jogo tem sido desolador e desonroso para o país, pois intituições antes confiáveis, andam no fio da navalha da confiabilidade, os poderes legislativo, executivo e a maior empresa do Brasil transformados em meros cabides de emprego. Antes, era: "o povo, é um mero detalhe". Hoje:"Tô me lixando". NADA MUDOU: TUDO COMO D'ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES!
Obs:fotos copiadas da coluna do Gerald Thomas e representam o presidente em 2005(acima) e 2009(em baixo)

2 comentários:

Cachorro Louco disse...

Indignado :Esta situação está longe de acabar ,mas para tudo existe uma solução.E para o Brasil de hoje a unica solução é a "solução hondurenha".Sem os tanquesa na rua nada vai mudar nesta terra .Abraços

flávia disse...

Indignado,estou com o Cachorro Louco e a salvação hondurenha.E essa oposição banana que não acorda?A cada enxadada uma minhoca,é PAC,é Petrobrás,é a casa dos horrores-o Senado,é entreguismo,é corrupção,são atos controversos, operações financeiras obscuras, fraudes envolvendo o alto escalão do Planalto, despesas sem necessidade e confusões gerenciais.E Lula fechando os olhos para essa lama,pois lhe convém.
Estou cansadíssima desse país...