domingo, 16 de agosto de 2009

O SANTO do PAU ÔCO: PROTETOR do CONGRESSO!

O 'bigode sujo" dono do Maranhão, começa a pedir 'pinico'. Na maior 'cara de pau', vai admitindo que as suas afirmações eram mentirosas. O "Marolinha" tirou 'O' dele da reta, faz tempo. O Renan 'Moniquinha' dá uma de machão, chamando o colega de coronel de merda. A ex-guerrilheira, antes de dedinho (maior de todos) duro e em riste, agora tem cara de 'santa p#ta', e implora para a Marina não deixar o PT. O Mercadante transita pelos corredoes com cara de 'p#ca tonta', choromingando aos amigos a situação de solitário.Todas estas situações atestam, ratificam, confirmam a ineficácia do senado, tornando-o totalmente desnecessário ao tipo de democracia do Brasil. A nação colocou-se em compasso de espera, objetivando uma tomada de posição dos políticos que se dizem sérios e nada aconteceu. A resposta dos quadrilheiros de Brasília à nação , é que não pretendem mudar o cenário político. A partir de agora, depende de todos nós mudarmos a situação, sôb pena de vivermos com o conhecido adágio popular: "cada povo, tem o governo que merece!"

3 comentários:

angela disse...

Pois é...vamos ver como caminha essa situação e lembrar que as eleições se aproximam.
abraços

Inés de Cuevas disse...

Amigos pueden participar con una ponencia acerca de LA LIBERTAD Y LA DEMOCRACIA Y CONTRA EL TOTALITARISMO EN EL MUNDO.
La extensión no debe ser mayor a dos cuartillas.
Deben enviarla a la dirección del Congreso Virtual Colocando el título de la Ponencia y el nombre del autor.

Las ponencias SE ENVIARÁN POR CORREO ELECTRÓNICO A LA SIGUIENTE DIRECCIÓN:congresovirtualinternacional@gmail.com y una vez recibidos la comisión organizadora los posteará en http://congresovirtualinternacional.blogspot.com/ que es el blog creado especialmente como espacio para este congreso. Cada expositor podrá enviar desde una hasta tres ponencias en Word que deberá colocar como archivo adjunto. Es necesario que las ponencias estén encabezadas por un título. Admitimos trabajos en inglés y portugués (no contamos con traductores de otras lenguas). Deberá consignarse en el cuerpo del email el nombre o pseudónimo del bloggero, el url del blog o los blogs que representa y si desea, el país de origen.
Fechas y plazos: Las ponencias serán admitidas a partir de la publicación de esta convocatoria hasta el día lunes 31 de agosto; de forma tal que la comisión organizadora pueda reunirse para redactar un resumen de todas las propuestas recogidas y publicarlo el día viernes 18 de septiembre, a modo de conclusiones.


Estamos esperando su ponencia EN: congresovirtualinternacional@gmail.com
(RECUERDEN QUE SON DOS CUARTILLAS CON TÍTULO. Deben enviarlas por archivo adjunto) y en el cuerpo del E-mail los datos que les apuntamos anteriormente.

Gracias por su deseo de participar.

Un buen abrazo solidario y un beso.

Inés de Cuevas

... "gigi"... disse...

Oi Indignado...

Eu concordo com vc que a população acaba sendo omissa. Porém, diante de uma sociedade em que prevalece as forças hegemonicas toda e qualquer tentativa de fazer surgir as forças contra hegemônicas são consideradas utópicas. Mas nós temos a obrigação e o dever de lutar contra o que está instituido e possibilitar as pessoas uma leitura crítica dessa realidade. Afinal, o que seria de nós se não fossem nossos sonhos e nossas utopias. O teu artigo faz-nos pensar sobre a mazelas que fazem parte do dia a dia do povo brasileiro.
Obrigada pelas palavras lá no blog.

Um abraço