segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MENTIRAS DESLAVADAS

Na abertura, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse estar feliz com o fato de a Copa estar retornando ao Brasil, 64 anos depois da edição de 1950. Ele apontou que data deste sábado é histórica por marcar exatos 91 anos desde etapa final da primeira Copa do Mundo, em 1930, entre Argentina e Uruguai, em Montevidéu (o país sede saiu campeão).
Blatter reafirmou ter confiança no governo brasileiro e no Comitê Organizador Local (COL), fazendo menção também ao "querido colega" Ricardo Teixeira, presidente do COL e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com tailleur azul marinho de golas com bordas brancas, a presidente Dilma Rousseff subiu ao palco depois de ser apresentada por Blatter em português ("a excelentíssima presidenta da República") e disse que o Brasil está fazendo a sua parte para que a Copa de 2014 "seja a maior de todos os tempos".
"Estejam certos que este novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014", disse, destacando esforços nas áreas de infraestrutura, comunicações e segurança.
A presidente ressaltou a paixão brasileira pelo futebol, mas disse que o país tem hoje "muitos motivos" para se orgulhar.
"Temos hoje uma economia estável e em crescimento. Nos últimos oito anos levamos para a classe média quarenta milhões de brasileiros. Somos um país que promove inclusão social e que tem na diversidade étnica, cultural e religiosa uma de suas maiores riquezas", disse, convidando a plateia mundial a conhecer melhor o país e prometendo que os torcedores seriam recebidos "com muito carinho".
O INDIGNADO comenta: Duas mentiras deslavadas da ex-guerrilheira, os grifos em vermelho. Que economia e em crescimento coisa nenhuma, tchê!!! Que infraestrutura e segurança, guria? O brasileiro é hospitaleiro sim, mas, alem do carinho, o mundo será recebido com muita violência tambem.




















Nenhum comentário: