terça-feira, 14 de julho de 2009

...E A 'MARMELADA' CONTINUA.

Lembro-me quando criança, que minha avó dizia:"Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza". E é justamente, o que está ocorrendo com os políticos brasileiros, comandados pelo ex-torneiro mecânico, que grande parte da vida foi sustentado às custas de sindicato e de partido político, onde a única preocupação era baixar o cacete nos governos estadual e federal, angariando desta forma a simpatia do povo brasileiro. De bóia-fria no agreste pernambucano a 'bon-gourmet', dando-se ao luxo de esnobar o cardápio do 'seo' Aero-Lula,(vide vídeo/internet) exigindo determinada refeição. O grande mal do homem é nunca estar satisfeito com aquilo que conseguiu conquistar, querendo sempre mais e mais. A 'comidilha', apropriação indébida, o enriquecimento ilícito através das comissões por fora(cpf), das criações de fundações, ongs e entidades sem fim lucrativos no papel(contratos/regulamentos etc) mas, com fim bem lucrativo para o 'corpo diretor', são sinônimos de roubo. A ganância pela galinha dos ovos de 'ouro' que são os governos municipal, estadual e federal, tornou-se, fortalecida pela impunidade, o objetivo maior de todo político. Quem chega lá não quer mais 'largar o osso' e usa de qualquer artifício para manter-se no cargo o quanto possível, travando luta feroz com adversários para eleger correligionários sôb o pretexto da continuação dos projetos(inexistentes), mas que na verdade com intuito de esconder os desfalques e as falcatruas praticadas.

2 comentários:

... "gigi"... disse...

Em se tratando de país periferia como o nosso, é bem provável que esses predadores natos continuem no poder sugando tudo que eles tem vontade a anos. A quadrilha vai tranformando o país politico num covil sem precedente. São muito dissimulados, como vemos a todo momento, o petismo se aliando a quem num passado recente criticava e chamava de corruptos como Sarney, Renan, entre muito outros. O Brasil deu uma guinada para tras desde que colocou essas aves de rapina no poder.O povo vai ter que lutar por democracia de novo e não vai demorar muito não, pq o petismo-chavista odeia liberdade, adora a escuridão.
É assim que os predadores e parasitas pertralhas agem na politicagem podre e corrupta na qual são professores.
Socorro!!!

Sabrina Mata disse...

Gonernam um país como se estivessem governando a própria casa; com um falso moralismo submisso ao poder e não a liberdade humana de ir e vir... e decidir se quer prosseguir.
Políticos hipocritas, que abusam do poder de representante para beneficiarem a si mesmos e esquecem que o mundo depende de uma geração mais esperançosa e sem vicios ambiciosos a ponto de passar por cima da dignidade de qualquer um.
Não da pra ficar calado...